L. A. G. Senna · Biblioteca Eletrônica

Grupo de Pesquisa Linguagem, Cognição Humana e Processos Educacionais.

 


Resultado de busca: ASSUNTO - FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Search result: SUBJECT

 

 

Ciclo de Estudos V - Cultura e currículo de formação de agentes de letramento e alfabetização

PINHO, D M; SENNA, L A G (2017) Revoluções, currículo e pós-modernidade.
In: SENNA, L A G; LOPES, P C; MACHADO, M L C A. A cultua do professor e os sentidos da escola. Curitiba: CRV, ISBN 978-85-444-1840-6.  109-121.
·  LER  ·  READ

 

Ciclo de Estudos V - Cultura e currículo de formação de agentes de letramento e alfabetização

SENNA, L A G (2017) Prólogo - a cultura, a escola, o professor.
In: SENNA, L A G; LOPES, P C; MACHADO, M L C A. A cultua do professor e os sentidos da escola. Curitiba: CRV, ISBN 978-85-444-1840-6.  11-118.
·  LER  ·  READ

 

Ciclo de Estudos V - Cultura e currículo de formação de agentes de letramento e alfabetização

SENNA, L A G (2016) O projeto de pesquisa na formação de professores: uma introdução à metodologia de pesquisa em educação.
Rio de Janeiro: Kindle Direct Publishing, ISBN: 9788592199807.  2140Kb.
·  LER  ·  READ

 

Ciclo de Estudos V - Cultura e currículo de formação de agentes de letramento e alfabetização

VILELA, S; SPALA, F.; FERROCO, D.o. (2013) Formação inicial e formação continuada: a questão da formação em serviço.
In: Atas do II Encontro Lusobrasileiro sobre trabalho docene e formação., .  
·  LER  ·  READ

 

Ciclo de Estudos V - Cultura e currículo de formação de agentes de letramento e alfabetização

MACHADO, M.L.C.M. ; LOPES, P. S. V. C.; SENNA, L. A. G. (2013) A diversidade de escritas e o trabalho docente..
In: Atas do II Encontro Lusobrasileiro sobre trabalho docene e formação., .  
·  LER  ·  READ

 

Ciclo de Estudos IV- Representação gramatical e sistemas metafóricos

FAGUNDES, T.B. (2011) ... E uma alternativa para a exclusão escolar, tem?.
In: Revista Brasileira de Pós-Graduação. V.8 supl.1, ISSN: 1806-8405.  181-202.
·  LER  ·  READ

 

Ciclo de Estudos IV- Representação gramatical e sistemas metafóricos

SENNA, L A G (2010) Conhecimento docente, inclusão social e tecnologias de escrita.
In: IX Colóquio sobre questões curriculares, 2010, Porto, ISBN: 9789728746902.  3587-3598.
·  LER  ·  READ

 

Ciclo de Estudos IV- Representação gramatical e sistemas metafóricos

LOPES, P S V C; SENNA< L A G (2010) Alfabetização, letramento e formação de professores.
In: XV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, Painel "Formação de professores e letramento em EJA: desafios contemporâneos", 2010, Belho Horizonte, MG. Anais do, ISBN: 21773360.  1 a 32.
·  LER  ·  READ

 

Ciclo de Estudos IV- Representação gramatical e sistemas metafóricos

RIBEIRO, J P; SENNA, L A G (2010) Formação docente para a educação infantil: considerações sobre a função do letramento em creches públicas e comunitárias.
In: XV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, Painel "Políticas públicas de letramento, formação de professsores e inclusão sócio-cultural", 2010, Belho Horizonte, MG. Anais do, ISBN: 21773360.  1 a 32.
·  LER  ·  READ

 

Ciclo de Estudos IV- Representação gramatical e sistemas metafóricos

SILVA, P S; SENNA, L A G (2010) À luz do preconceito social: o fracasso escolar como conflito entre culturas.
In: XV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, Painel "Políticas públicas de letramento, formação de professsores e inclusão sócio-cultural", 2010, Belho Horizonte, MG. Anais do, ISBN: 21773360.  1 a 32.
·  LER  ·  READ

 

Ciclo de Estudos IV- Representação gramatical e sistemas metafóricos

FAGUNDES, T B; SENNA, L A G (2010) O aluno e a sua escrita: a construção do sujeito ideal e a negação do sujeito real.
In: XV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, Painel "Políticas públicas de letramento, formação de professsores e inclusão sócio-cultural", 2010, Belho Horizonte, MG. Anais do, ISBN: 21773360.  1 a 32.
·  LER  ·  READ

 

Ciclo de Estudos III- Metáfora e Educação Inclusiva

SENNA, L A G (2008) Formação docente e educação inclusiva.
In: Cadernos de Pesquisa v. 38 São Paulo: FCC, ISSN: 0100-1574.  n.i..
·  LER  ·  READ

 

Ciclo de Estudos III- Metáfora e Educação Inclusiva

SENNA, L A G (2003) O planejamento no ensino básico e o compromisso social da educação com o letramento.
In: Educação & Linguagem, Rev.v. 7, ISSN: 1415-9902.  pp: 200-216.
·  LER  ·  READ

 

Ciclo de Estudos II- Letramento e Processos Educacionais

SENNA, L A G; ARAUJO, L C; SOARES, A B; RIBEIRO, J P; MARTINS, R R (2001) O leitor, o professor e o pensamento narrativo.
In: I Seminário Internacional de Educação. CINORTE/PR: UEL, ISSN 1676-0417.  n.i..
·  LER  ·  READ

 

Ciclo de Estudos II- Letramento e Processos Educacionais

SENNA, L A G; CASTRO, A F; COSTA, V L (2001) A tecnologia e a escola: conflitos e tendências.
In: I Seminário Internacional de Educação. CINORTE/PR: UEL, ISSN 1676-0417.  n.i..
·  LER  ·  READ

 

Ciclo de Estudos I - Linguagem e Experiência Curricular

SENNA, L A G (1997) O currículo na escola básica - caminhos para a formação da cidadania.
Rio de Janeiro: Dunya, ISBN: 8573031492.  n.i..
·  LER  ·  READ